domingo, 4 de abril de 2010


Nos bastidores das fics


Quando comecei a trabalhar em Novas jornadas, velhos amigos - Competição em Goldenrod, não imaginei que a série fosse fazer o sucesso que está fazendo. Só quando percebi que tinha mais de cinquenta comentários e que mais de dez ficwriters estavam acompanhando a fic, é que percebi que CG tinha se tornado uma marca entre minhas histórias de Pokemon. Como agradecimento a meus maravilhosos leitores (tanto meninos, quanto meninas), decidi fazer algumas sessões com curiosidades, dados especiais e respostas a perguntas frequentes. Nesse primeiro post, pretendo falar um pouco sobre o enredo em si, dizer como surgiu a idéia para a fanfic.


Como tudo começou...

Certo dia, depois de terminar todas as minhas obrigações e ficar sem nada para fazer, comecei a pensar em como seria uma "fusão" entre Skitty e Zigzagoon. Eu sei que é meio estranho, já que os bichinhos não poderiam simplesmente ficar na ponta dos pés, dobrar os joelhos, esticar os braços e dizer "fuuuuuuusão! Ha!" como em Dragon Ball Z. De qualquer jeito, imaginei que a "fusão" resultaria em um Zigzagoon cor-de-rosa com agulhas como as de Skitty presas na cauda. Com isso, foi apenas um passo para eu pensar "E se esse pokemon pudesse espetar as agulhas nas pessoas, fazendo com que elas se apaixonassem pela primeira pessoa que vissem pela frente?" Seria uma baita confusão e se tem uma coisa que as pessoas adoram ver nas fics, essa coisa é um bom e belo conflito amoroso!


Como tudo mudou...

Imagino que vocês tenham estranhado ao ler o textinho de cima. "Ei, ei, Mimika san! A história não teve nada disso, não!" Pois é... Logo no começo, as coisas deram uma baita reviravolta e eu me vi escrevendo uma história completamente diferente. A primeira grande mudança, como muitos devem estar pensando, não foi a competição em si. Foi o prólogo. Quando eu decidi que faria um prólogo para apresentar o Pinky, imaginei que uma boa cena seria a de uma garotinha conversando com o pai. Então me lembrei da Molly. E foi assim que a linda garotinha entrou de penetra na fanfic. *risos* Depois disso, não tinha mais volta. No final, não fez muita diferença. Eu acabei gostando de verdade desse novo enredo, que acabou por ser muito mais misterioso e divertido!


Nascida por acidente (sem mal sentido, sim?)

Imagino que o que vou dizer (digitar) agora vai deixar muitas fãs de DAML furiosas! Sabem a Aline? Pois é, aquela garotinha metida, animada e convecida? Ela nunca deveria ter aparecido. Quando comecei a fanfic, não pretendia inserir uma garota com poderes mágicos no enredo. Porém, quando decidi que Pinky deixaria o Drew cego, percebi que o coordenador precisaria ser salvo por alguém. Um garoto salvar o Drew estava completamente fora de cogitação. Se fosse para o lindinho ser salvo, seria salvo por uma garota. E foi então que a Aline surgiu. Ela acabou ganhando muito mais importância do que deveria e se tornou uma parte essencial da história. Animada, extrovertida e um poquinho (pouquinho?) sem noção, logo conseguiu atrair a atenção do coordenador. Mais do que deveria, diga-se de passagem. Por mais que ela possa ser "odiada" por algumas leitoras, eu ainda a adoro e tenho certeza de que, muito em breve, ela será adorada pelos leitores também!


Outras mudanças de rumo...

Confesso que, quando botei o Rudy na história, foi por influência de tantas fanfics que o resgatavam para "apimentar" mais a fic. No entanto, eu não queria que o conflito amoroso fosse um AshxMistyxRudy, já que seria apenas óbvio (digo isso sem querer ofender as histórias que fizeram isso! Não tenho nada contra esse triângulo amoroso, só queria sair um pouco do comum). Então pensei "E por que ele não se apaixona pela Whitney?" Um pouco ousado. Afinal, eles nada têm em comum. E é por isso que eu imagino que daria certo! S2 Duplica é outra que surgiu na história por acaso. Aliás, o que ela estava fazendo naquela competição usando um nome falso, afinal? Bom, essa resposta aparecerá na fic, não aqui. (Sim, eu sou má! *risos*) Porém, não seria exagero dizer que quem mais "abalou" a história foi o Frederick Edward. Assim que apareceu, ele começou a roubar várias cenas, fazendo de tudo para ficar "sob os holofotes". Cof-conven-cof-cido! Depois do "Senhor Sensação", as próximas grandes mudanças foram o aparecimento de Cassidy e Butch e do "Cavaleiro de Olhos Verdes e seu fiel cachorro-leão alado Cliff". Como Jessie e James estão do lado dos mocinhos nesta fic, decidi que os melhores para o papel de "vilões atrapalhados" seriam "Cassilda" e "Botch"! Eles parecem ter entrado no clima e deram um pouquinho de animação para o enredo, se é que me entedem.


Por que Frederick Edward?

Quando eu criei o F.E., queria um nome que transmitisse um pouco de sua personalidade. Edward parecia ser uma escolha bem óbvia, já que é o nome do vampiro favorito de 80% das garotas não-otomes (no sentido brasileiro da palavra) do Ocidente. Era perfeito, já que o gênio do nosso querido escultor contrasta completamente com o jeito do vampiro Cullen. Já o nome Frederick foi para, digamos, "deixar o nome 'tosco'". Eu queria fazer um nome composto em que os dois nomes componentes não tivessem nada a ver um com o outro, deixando o nome engraçado e até um pouco estranho. Ao mesmo tempo, queria manter uma boa sonoridade. Seria como tentar combinar dois nomes que, a princípio, não combinam, fazendo um nome "tosco" não parecer tão "tosco" assim. Eu estou me contradizendo, eu sei. *risos* Para escolher o primeiro nome do escultor, eu pedi ajuda a uma amiga. Simplesmente lhe disse "Diga um nome que acha bonito." e ela respondeu "Fred". Esse nunca foi um dos meus nomes favoritos... *risos* Mas, já que eu mesma tinha perguntado, deveria ao menos considerar a opinião de minha amiga. Como "Fred" soa muito como apelido, eu peguei "Frederick". E foi assim que o nome ficou Frederick Edward L... Não posso dizer o sobrenome ainda! Seja como for, Frederick foi criado para ser um personagem arrogante e insuportável (peço sinceras desculpas aos leitores cujo nome é Fred ou que conhecem algum Fred). Mas eu nunca tive muito controle sobre minhas próprias histórias... As coisas tomaram outro rumo e Edward começou a fazer de tudo para roubar cenas. Então veio a pior parte: eu me apaixonei pelo jeito dele. Não me levem a mal, sim? Ainda adoro o Drew e o Paul (e o Richie)! É só que o F.E. tem um jeito tão sem noção! Ele está sempre falando em comida e adora cantar as garotas, mas lá no fundo ele é muito gentil e compreensivo. Ele finge ser bobo, mas é observador e, embora pareça levar tudo na brincadeira, nunca faz nada por acaso. Eu realmente espero que ele venha a ser amado pelas leitoras (e pelos garotos também, se possível), assim como Aline, Hally, o "Cavaleiro Misterioso" e as outras personagens que ainda estão por surgir.


Irmãos? Como assim?!

Frederick e Aline são irmãos. Imagino que poucos leitores tenham notado isso, já que estava "nas entrelinhas". Não posso falar muito sobre eles agora, pois isso estragaria muitas surpresas do enredo...


Quem mais vai aparecer daqui para frente, Mimika chan?

A continuação de CG (TAO - Torneio Aquático em Olivine) será bem mais "badalada" em termos de personagens. Vou dar uma dica, na foto do post há personagens que ainda estão por aparecer. Como já revelei em resposta de coment, não irei esconder agora: Paul e Dawn têm vaga garantida na próxima fic. Ah, sim, o "Cavaleiro Misterioso" também!


Mimika chan! Mimika chan! É verdade que o Edward está apaixonado pela May?

Hum... Sinto muito. Essa resposta não será respondida. Por enquanto...


Lista de Pokemons (um pequeno guia para ajudar os fãs)

Aline - Girafaring (fêmea), Charizard (macho), Grumpig (macho), Butterfree prateada (fêmea), Swellow (macho), Nidorina, Vaporeon (macho, gosta de Glacy), Flareon (fêmea, namora Jolty), Jolteon (macho, namora Flary), Leafeon (macho, gosta de Glacy), Glaceon (fêmea), Umbreon (macho, gostava de Flary, é o mais próximo de Aline entre os raposos). No momento, estão com ela: Girafaring, Vaporeon, Umbreon (mas foi capturado pela Equipe Rocket), Nidorina, Grumpig e Swellow. Butterfree, Jolty, Leafy, Glacy e Poochy estão na floresta.

Edward - Azumarril roxa (fêmea, gosta de Zangoose), Zangoose azul de olhos prateados (macho, gosta de Azumarril), Espeon prateado de olhos azuis (macho), Growlithe dourado (macho). Os outros ainda aparecerão.

Samantha (avó de Aline e Frederick) -
Poochyena (macho, é muito ligado à Aline), Misdreavus (fêmea, Aline adora-a). Os outros ainda aparecerão.

Spencer (pai de Molly) - Arcanine (macho), Ninetails (fêmea). Os outros ainda aparecerão.

Hally - Flareon (?). Ele tem outros pokemons.

Hana (irmã de Hally) - Vaporeon (?), Gastly (?) e outros, ainda desconhecidos.

Marina (prima de Hally) - Só se sabe que ela tem um Vulpix.

Hector (noivo de Marina) - Só se sabe que ele gosta de pokemons elétricos.

Giselle - Cubone (macho), Slowpoke (macho), Clefairy (fêmea). Possui outros na TecPokemon.

Joe - Skarmory (macho), Smeargle (macho), Flaffy (fêmea). Possui outros na TecPokemon.

Whitney - Nidoqueen, Milktank (fêmea), Clefairy (fêmea). Os outros ficaram no ginásio.

Rudy - Starmie (fêmea), Exeggutor (macho), Electrive (macho), Lickytung (macho). Os outros ficaram no ginásio.

Agora, quanto aos outros, irei listar apenas os pokemons que estão em equipe:

Cassidy e Butch - Sneasel (fêmea, melhor amiga de Buizel), Luxio de estrela prateada na ponta da cauda e olhos violeta (macho), Buizel (fêmea, melhor amiga de Sneasel), Houndoom (macho), Riolu (macho, ainda é bebê), Raticate (macho).

Jessie e James - Meowth (macho), Seviper (fêmea), Wobbufet (macho), Carnivine (macho), Mime Jr (macho), Chimecho (macho, nessa fic James não se desfez dele), Leafy (?).

Ash - Pikachu (macho), Swellow (macho), Sceptile (macho), Buizel (macho), Infernape (macho), Glalie (macho).

Misty - Corsola (fêmea), Horsea rosa (fêmea), Politoed (macho), Psyduck (macho), Togepi (macho, nessa fic Misty não se desfez dele).

Brock - Crobat (macho), Geodude (macho), Marshtomp (macho), Croagunk (macho), Sudowoodo (macho). Happiny foi deixada no ginásio.

May - Delcatty (fêmea), Beautifly (macho), Glaceon (macho), Blaziken (macho), Wartotle (macho), Venusaur (macho). Munchlax foi deixado no ginásio.

Drew - Nidorino, Flygon (macho), Roselia (fêmea, nessa fic ela não evoluiu ainda), Masquerain (macho), Butterfree (macho), Absol (fêmea).

Cavaleiro de Olhos Verdes -
Cliff (?) e, ao que tudo indica, uma evolução de Eevee. Não se sabe ao certo que pokemon é Cliff ou quais são os outros pokemons do garoto.


Postado Por: Mimikachan às 12:47


2 comments

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Ooow!
Continuação? Já sabia que iria ter, mas, agora, estou bem mas segura disso!
Então, sobre o caítulo 18 de CG, saiba que eu já li, einn? Ah, e sim, é verdade que eu vou lá ver se você postou todo dia que eu "entro" (na verdade, eu nunca entrei lá) no computador, afinal, CG é minha homepage ^^
Ah, como não estou conseguindo entrar na minha conta do FF-Sol, vou mandar meus agradecimentos por aqui mesmo, espero que não se importe!
Muito obrigada por dedicar este capítulo (o 18)para mim, Mimika-Sama! Agora eu sei que meus reviews não são tão inuteis assim, afinal, te ajudaram a escrever este capítulo!
Bom, quando eu mandar o review, talvez ele fique um pouquinho grandinho, ok?
Sayõnara, watashi wa mõichido anata ni kansha shi nakere ba!
Little Girl!

5 de abril de 2010 às 14:42  
Anonymous Anônimo disse...

Oie, Mimika!
Cpmentando depois da minah irmã... eu vim aqui por que você tem que saber que eu amei o capítulo 18 de CG.
Foi muito fofo. O Drew tava lindo, sem saber muito bem o que fazer - ownn - e a Aline foi compreensiva. Adoro ela ^^
Bom, eu já sabia que ela e o Frederick eram irmãos, bem, acho que qualquer um sabe se mora com a Little Girl. Ela é fanática pela sua fica e não para de falar nela. Aliás, ela é fanática por qualquer fic sua. Pelo menos, de pokémon.
Amei o último cap, ok? Vou estar esperando pelo próximo ansiosamente.
♥ beijos,
JujuNoffs

5 de abril de 2010 às 15:54  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]


.:: Perfil ::.

Photobucket

Nome: Mimika chan
Idade: 17 anos
Passatempos: ler, escrever, ouvir músicas
Gosto de: animes, músicas, animais, livros e chocolate
Livros, animes e músicas do momento: Percy Jackson e os Olimpianos, Hikaru no Go, Ouran Host Club, Hetalia e músicas de All-4-One e Hanson
"Amai para entendê-las! Pois só quem ama pode ter ouvido capaz de ouvir e entender estrelas." (Olavo Bilac)


.:: Links ::.

Fanfiction.net
FFSOL
Flogão Mimikachan
Flogão Vickykuttie
Flareon


visitas


.:: Arquivo ::.



.:: Créditos ::.

.:: Layout: Thomoeda ::.



Todos os direitos
reservados ©
___________